terça-feira, 24 de novembro de 2009

Libertadores! Talvez título...

O Inter pode ser campeão! Tinha me esquecido de como era boa essa sensação. Porém, por mais que hoje seja essa a sensação, há poucas rodadas bradava que o Inter teria de lutar bravamente pra chegar a uma vaga na Libertadores. Portanto, graças a incopetência de quase todos (todos da parte de cima!) no campeonato e a competência do Grêmio (feliz ironia do destino!) o Inter passa a ser um dos favoritos.
O matemático do Sportv, apontou o Inter com 9% de chance e o Palmeiras com 6%. Isso que levam em conta os confrontos! O São Paulo é o que tem mais chances de se sagrar campeão, todas as esperanças de Colorados, Flamenguistas e Palmeirenses se encontram no time de Léo Lima, Iarley e Fernandão, que joga contra o Sp no Serra Dourada. Depois o Sp cumpre tabela com o Sport no Morumbi. Com uma derrota São Paulina para o Goiás o título está totalmente em aberto e Flamengo e Inter são os principais favoritos. O Flamengo joga contra o Corinthias fora do Maracanã, porém o jogo não pode ser disputado no Pacaembú. Como Colorado aponto um empate para a partida (resultado ótimo para meus planos de título), e como entendedor de futebol também aponto um empate, o empate é a cara do Corinthians nesse Brasileiro. Não fede, nem cheira. Depois joga contra os reservas do Grêmio no Maracanã. Só sendo Colorado pra acreditar em alguma coisa. O Inter tem 6 pontos quase garantidos, joga contra o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e contra um possívelmente rebaixado Santo André, em pleno Beira-Rio. precisa que o Sp faça no máximo 3 pontos e que o flamengo não tenha 100% de aproveitamento. O Palmeiras passa a correr por fora, joga contra o Atlético-MG no Palestra Itália (Parque Antártica, sei lá! Não sei o que é o que!). Jogo importantíssimo para quem aspira a Libertadores. Deve ser um grande jogo, apesar de serem duas equipes em franca decadência. Depois pega um desesperado Botafogo no Engenhão. Tem a tabela mais difícil dos 4 primeiros.

Enfim, O campeonato se decide (na prática) domingo!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Grêmio ganha de um Palmeiras "explosivo".

Para a tristeza de muitos gremistas e alegria de muitos colorados,o Grêmio venceu mais um concorrente colorado a Libertadores.O jogo foi normal a não ser as expulsões de Obina e Mauricio,ao acabar o primeiro tempo Mauricio e Obina se desentenderam devido ao gol do Grêmio e partiram para as "vias de fato",ambos foram expulsos pelo árbitro Heber Roberto Lopes,isso ajudou o Grêmio a vencer por 2x0.
Particularmente gostei do jogo,o Grêmio em nenhum momento deixou o Palmeiras gostar do jogo,o Grêmio foi bem coletivamente,até o Thiego que muitas eu critico foi bem.Acho que se o Grêmio conservar algumas peças e contratar bem para o ano que vem, tem chances não só de Libertadores, mas também de título.Porém ainda tenho dúvidas quanto ao técnico para mim Rospide estava de bom tamanho, mas a direção insiste em contratar um técnico que vai demorar 1 mês para se adaptar,enquanto pode manter um que tem total apoio do grupo e total conhecimento da pressão que irá sofrer e do grupo que tem em mãos,Rospide sabe o quanto pode tirar de cada um,Rospide merece ficar.
E lembrando aqueles que torceram para o Grêmio perder não são gremistas e sim anti colorados,sou totalmente contra a isso,primeiro torço pro meu time ganhar,depois para o meu arqui rival perder.

Tcheco não joga mais pelo Grêmio.O jogador acha que seu ciclo no clube acabou e acha que nesse momento ele tem que agir com a razão e não com o coração

terça-feira, 17 de novembro de 2009

3x1: O placar clássico!

Bom, não dá pra perceber mas o título é irônico. 3x1 não é placar clássico, talvez fosse antigamente, não é mais! Entretanto, esse folclore é útil, comentaristas dizem isso, e dizem porque é um placar que realmente denota o predomínio de um lado porém não o total domínio. E foi o que aconteceu domingo.
O Inter jogou melhor. Marquinhos entrou, Taison saiu. A grande maioria das chances de gol foram coloradas mas o Santos teve uma boa posse de bola. Foi-se o primeiro tempo com o 2x0 no placar. Veio o segundo e o Santos voltou mais ofensivo. O Santos dominava o jogo quando Neymar descontou. Logo após o gol, Mário Sérgio botou Glaydson no lugar de Alecsandro e povoou o meio-campo. Gostei da substituição, o Santos perdeu o controle do jogo, que se tornou morno, e depois, em mais um lance um tanto quanto esquisito D'Alessandro selou a vitória com o terceiro gol.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A volta do estilo coopeiro.

Se muitos reclamavam que o time de Autuori não tinha a pegada de muitos times anteriores do Grêmio,essa pegada voltou ao time que agora é comandado por Marcelo Rospide.
O Grêmio desde o começo do jogo mostrou que estava diferente,começou agressivo e não dando chances ao Cruzeiro e aos poucos foi tomando controle do jogo,porém não conseguiu fazer o gol.No começo do segundo tempo Adilson fez duas mudanças e logo após Victor cometeu penalti convertido por Gilberto,aí o Grêmio começou a "perder" a cabeça e teve dois expulsos Túlio e Fábio Santos,mas continuou a pressionar o Cruzeiro e aos 47 minutos quando todos achavam que o Grêmio perderia mais uma fora,eis que Maylson toca para Máxi López que cruza e Hereira faz e sai pro abraço.
Olha gostei demais da partida do Grêmio achei o time agressivo e positivo,com vontade e gana de ganhar, acho que o Rospide deve continuar apesar que ele não quer,mas acho que se lhe oferecerem 125 mil ele fica e pode fazer um bom trabalho na Copa do Brasil e no Brasileiro e será um técnico relativamente barato.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A espera não justificada.

Ontem Paulo Autuori anunciou oficialmente que não iria mais ser do técnico do Grêmio,pois havia sido seduzido pela proposta milionária dos árabes.
O Grêmio esperou 50 dias por Autuori e agora deixa ele ir como se fosse gripe,vai mas volta,sim eu sei que o Grêmio não tem condições de cobrir a proposta árabe,porém poderia deixar acabar o ano ou acham que Rospide irá solucionar o "medo" de jogar fora de casa,se sim porque não demitiram Paulo antes já que o trabalho realizado por ele foi inferior a 50%.Atualmente acho que a espera por Autuori foi perda de tempo e de dinheiro.De tempo porque se já houvesse técnico as competições poderiam ser melhores planejadas e de dinheiro porque haviam técnicos mais baratos no mercado que creio eu poderiam fazer mais do que Autuori fez.Agora é esperar e projetar 2010 com o novo técnico que pode ser Adilson Batista,um bom técnico que já passou pelo Grêmio,acho que é o que virá,Silas que é um técnico que fez com que o Avaí tivesse uma alta de desempenho e Dorival Júnior,um técnico que sabe trabalhar sobre pressão ,mas creio que este não virá pois subiu com o Vasco e gostou do projeto vascaíno para 2010.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que falta faz um goleiro...

Acho que, pelo que as equipes apresentaram, o empate é um resultado justo. O Inter não jogou bem, nem foi dominado. Foi um jogo de dois coadjuvantes, ninguém se sobressaiu. Em compensação, fosse Lauro um goleiro melhor ou estivesse em melhor fase o Inter provavelmente teria vencido o jogo. Não acho que Lauro seja mau goleiro, nem bom. Ele é comum, esteve em ótima fase em 2008, na Sul Americana e está em péssima fase. O ponto é que, como goleiro comum, ele não é do calibre do Inter!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Grêmio joga bem mas empata com o São Paulo em casa.

O Grêmio entrou em campo nesta quarta sem mais nenhuma pretensão no campeonato,apenas entru para ajudar o co-irmão e outros times.
O Grêmio começou mal,errando passes e quase tomando gols,depois "voltou" ao jogo e devolveu os ataques são paulinos.Logo após esse vai e vem,Douglas Costa cobra uma falta com perfeição e Rafa Marques sobe para cabeçear e botar pra dentro do gol de Ceni.Um tempo depois,Hernanes cruzou e Thiego(sempre ele)furou e a bola sobrou no pé de Dagoberto que bateu,a bola ainda resvalou em Rafa Marques e entrou.
No segundo tempo o São Paulo perdeu dois jogadores e o Grêmio pressionou,pressionou, mas não conseguiu fazer o gol e empatou em casa com um forte candidato a título.
Ao meu ver não foi um resultado ruim,devido a superioridade técnica paulista que mal jogou aqui no Olimpico.O Grêmio jogou bem,porém como sempre perdeu muitos gols.Eu só gostaria de perguntar uma coisa,O QUE O THIEGO FAZ NO TIME DO GRÊMIO???????o cara é muuuuuuito ruim,se bota um cone no lugar dele é melhor.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Inter deixa a desejar e dá três pontos pro Botafogo

O Botafogo veio pra empatar, isso é claro. Em uma falha colorada, Guiñazu faz falta e Juninho, com perfeição faz o gol. A partir daí o Botafogo fez cera, não queria jogar. Mas o Inter também não queria jogar, e queria que o Botafogo jogasse. A defesa foi uma peneira e o ataque mal incomodou. Começou o segundo tempo e Mário Sérgio tentou mudar. Bolaños entrou na ala-direita e Andrezinho no meio-campo, no lugar de um apagado (como há muito tempo) D'alessandro. Tudo continuou igual. André Lima foi expulso, prontamente Mário Sérgio chamou Taison. O Inter se posicionou mais a frente, mas isso não impediu o Botafogo de ter mais chances de gol e nem transformou o ataque do Inter em algo produtivo.
Não sei qual foi o problema do time no domingo. Jogou muito mal. O meio-campo foi deplorável. Acho que o único meio de mudar é treinar jogadas combinadas, ou algo assim. Não pode o time do Botafogo anular completamente o Inter.
Agora, A vaga na Libertadores passa a ser difícil, o Inter não está bem e Cruzeiro e Flamengo estão. Resta torcer

Inter joga bem mas perde para o São Paulo (atrasada)

Bom, a 'mensagem', como diz o blog, está atrasadíssima. Ainda não tive tempo e paciência suficientes para escrever. Até pensei em deixar assim, mas desisti da ideia porque acho importante que possamos discutir de TODOS os jogos, sem exceçao.
O jogo foi bom, o Inter tomou a iniciativa, pressionou a saída de bola, jogou melhor em quase todos os aspectos. Mas faltou a característica de campeão, o detalhe. Time que perde no detalhe não é campeão. Campeão ´eo time que joga e pior e, aos 47min num escanteio onde todos furam em bola faz o gol da vitória.
Antes do jogo contra o Botafogo, tinha quase certeza de que o Inter ia para a Libertadores, agora tá muuuito difícil.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para a alegria de muitos Tcheco pode estar saindo.

Segundo fontes relacionadas ao Corinthians,Tcheco do Grêmio e Iarley do Goiás já estão acertados com o Timão, mas a informação não vai se confirmada até o fim do campeonato brasileiro.Tcheco é um sonho muito antigo de Mano Menezes que sempre gostou dele, Mano trabalhou com Tcheco na temporada 2007, onde o Grêmio foi vice da Libertadores.Esperem por mais informações.



Fonte:http://colunas.sportv.globo.com/carloscereto/

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Grêmio como de costume perde mais uma fora.

O Grêmio perdeu mais uma fora de casa e como sempre as declarações de Autuori e Meira são a mesmas dizendo que é psicológico e blábláblá.Independentede do que seja tem que jogar do mesmo jeito que joga em casa,pra cima e sem medo do adversário.Agora tem que projetar 2010 e contratar segundo o próprio presidente jogadores com o perfil para jogar dentro e fora de casa por que senão vai acontecer a mesma coisa que aconteceu este ano.Segundo alguns críticos o Grêmio é o time mais regular,por que você já sabe o que vai acontecer,sabe que vai ganhar em casa e perder fora,eu concordo totalmente ,mas espero que no que vem isso seja diferente.

sábado, 31 de outubro de 2009

Grêmio vence e ainda tem chances de Libertadores.

O Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de vencer e foi o que fez.Começou o jogo mal,dando espaços para o Avaí e levando sustos,em uma jogada rápida Perea entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Eduardo Martini,penalti convertido pelo ex-capitão Tcheco.Dois minutos depois Rochemback foi expulso por uma falta dura.No segundo tempo quando todos pensaram que o Grêmio iria tomar uma pressão,entra em cena "O CONTRA-ATAQUE",em dois desses o Grêmio fez dois gols, o primeiro em uma descida rápida de Adilson que passou para Máxi Lopéz que apenas complementou para o gol,o segundo foi em uma descida rapidíssima de Douglas Costa que cruzou para Souza que dribou Martini e botou para as redes.O Avaí ainda descontou com Augusto em uma jogada ensaida de escanteio.O Grêmio não jogou mal e venceu, agora tem que vencer no ABC paulista contra o Santo André.Gostei demais da autuação do Douglas Costa que entrou muito bem e deve ser titular pra próximas partidas.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em jogo ruim,Inter ganha GRENAL.(Vermelho)

O título diz tudo. O jogo foi extremamente monótono, com duas equipes preocupadíssimas com a defesa. Apenas duas chances de gol, uma desperdiçada por Herrera e a outra pelo Alecsandro. Jogo taticamente fraco, tecnicamente fraco, enfim fraco em todos sentidos.
Por sorte (para nós, Colorados!) logo a 2 minutos de jogo D'alessandro arriscou de longe, aquele chute fraco, característico dele, mas dessa vez Victor aceitou. Um frangaço do goleiro Victor, ou um frango do goleiraço Victor. Não tem desculpa, campo irregular, o cal da linha da pequena área, não importa, não tem desculpa.
Ali se decidiu o GRENAL, que foi, sim, um jogo muito chato. Um clássico, sem festa, ou milhares de gols. Dois times extremamente temorosos, jogo decido na individualidade. Características que ressaltam a maior rivalidade do país. Eu não ficaria tão feliz se o Inter tivesse ganho por 4X3...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em jogo ruim,Inter ganha GRENAL.(Azul)

Como havai dito anteriormente em GRENAL tudo pode acontecer,e aconteceu o melhor goleiro do Brasil falhou diante do maior rival,o gol do jogo de ontem ocorreu devido a falha individual de Victor que achou que a bola não iria entrar e se atirou antes.
Bom,mas em si o jogo foi ruim,sem muitas chances de gol,mas infelizmente o Victor errou,mas faz parte e bola pra frente,agora é se garantir matematicamente na Sulamerica e ganhar a Copa do Brasil 2010.Gostaria de ressaltar a total falta de respeito ao time adversário, do jogador Andrezinho do Inter após dar um toque de letra,porém achei justa a expulsão do R.Marques.

domingo, 25 de outubro de 2009

As faces do GRENAL: Azuis

O GRENAL desse domingo é importantissímo tanto para o Tricolor, que ainda busca a LA10, quanto para o Colorado que tem chaces de conquistar o Brasileirão.
Acho que o hoje desta tarde não tem favorito, porque vocês sabem GRENAL é GRENAL e tudo pode acontecer.
Se o Grêmio ganhar volta toda a possibilidade de chegar a LA10,já se o Inter ganhar passa a ficar a apenas 2 pontos do até líder Palmeiras.
Mesmo ganhando o Grêmio necessita ganhar fora de casa pelo restante do campeonato para poder ainda sonhar com a LA10.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As faces do GRENAL: Vermelhos

O GRENAL de domingo é importantíssimo tanto para Inter quanto para Grêmio. Para o Inter, devolve a esperança do título, e para o Grêmio, a esparança da vaga na Libertadores. Devido ao fato de o jogo ser no Beira-Rio. Tcheco, Maxi e Jonas desfalcarem os Azuis e Perea jogar sozinho no ataque, acho que os Vermelhos são favoritos. Pouco favoritos, quase nada favoritos. Por sinal, uma contradição minha é que acho que será empate. E isso não me sai da cabeça, mas analisando friamente acho que o Inter tem mais chance.
No caso de vitoria Vermelha, entramos de fato na briga do título, dois pontos atrás do Palmeiras e um atrás do Galo. Se ganhar é forte candidato ao título.
No caso de vitoria azul, é mais difícil. Com muitos candidatos à Libertadores, como Goiás, Flamengo e Cruzeiro, mesmo ganhando o GRENAL, o Grêmio precisa melhorar o desempenho.

domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio joga bem e volta a encontrar o caminho da vitória.

Hoje no Olimpico o Grêmio necessitava da vitória para deixar acesa a pequena possibilidade da vaga na LA10 e foi o que fez.No começo levou inúmeros sustos do ruim time do Coritiba,mas tinha Victor para segurar as pontas lá atrás,no final do primeiro tempo surpreendentemente o Grêmio fez o primeiro com EL CICLON,ou melhor Perea,um gol bonito por sinal,Perea fingiu que ia cruzar e chutou sem ângulo para o gol de Edson Bastos.Logo no começo do segundo tempo o Coritiba teve um jogador expulso,mas mesmo assim o Coritiba pressionou,mas novamente pararam no Victor,depois saiu o segundo gol do Grêmio a partir disso só deu Grêmio.Gostei da atuação do Grêmio e gostaria de ressaltar a atuação de Souza e de Renato que apesar de errar dois gol jogou melhor que Tcheco,que juntamente com Maxi Lopez não jogam o Gre-nal no próximo fim de semana,mas o importante foi que o Grêmio venceu novamente no Olimpico,agora é copar no Beira-Rio.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mundial Sub-20:Brasil joga melhor,mas perde para Gana nos penaltis.

O mundial sub-20 acabou com um final trágico para o Brasil,logo no começo do jogo o Brasil sabia que não poderia deixar Gana jogar e foi para frente fazer o gol,perdeu gols a dar e vender e Gana com um a menos levou o jogo pros penaltis,onde tudo parecia que ia dar certo,havia uma seleção chamada Gana,o goleiro Rafael pegou dois penaltis e o Brasil teve duas chances de fechar o jogo mas perdeu ambas e ainda perdeu mais um o que deu a vitória a Gana.Foi um final muito infeliz a uma seleção que é promissora e muito habilidosa,a seleção contou com os jogadores Douglas Costa e Maylson do Grêmio e Giuliano e Alan Kardec(emprestado).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Inter não empolga e fica no empate contra o Atlético PR

Jogo morno, sem grandes momentos. O Inter dominou o primeiro tempo e poderia ter aberto o placar algumas vezes, mas não o fez. No segundo tempo o jogo se equilibrou, Antônio Lopes tirou os dois atacantes e colocou um centro-avante e Marcinho jogando no meio campo. O Atlético melhorou e abriu o placar em torno dos 30 minutos do segundo tempo.
Depois do gol entrou Bolaños no lugar de Danilo Silva. Táticamente quase nada mudou, nem tecnicamente. Mas o time foi pra frente, tentou pressionar, jogou pra fazer o gol. Mesmo! Fez. O time é tecnicamente muito superior, é só jogar pra ganhar. Apertou e num 'chuveirinho' de Glaydson Alecsandro apareceu livre e empatou.
Mais uma vez todos os times da frente tropeçaram e o título (em parte) e a libertadores ainda estão em disputa.

sábado, 10 de outubro de 2009

Grêmio não joga mal,mas perde mais uma no Pacaembu.

O time do Grêmio perdeu mais um jogo fora de casa,mas mostrou uma atitude diferentemente de outros jogos.Logo no começo da partida o Corinthians fez seu gol com Ronaldo,antes disso Grêmio e Corinthians já haviam chegado perigosamente aos gols adversários.O gol de Ronaldo fez com que o Grêmio acordasse e fosse pra cima,o goleiro Felipe fez no mínimo 3 defesas salvadoras.A mais ou menos 30 minutos o Corinthians ampliou e o Grêmio apagou,só foi acordar de novo no segundo tempo quando fez o gol e aí ambos os times apertaram mas o resultado ficou o mesmo 2x1.
Olha gostei do jogo,mas acho que o Grêmio devia já ter começado com o Renato para entrar mais ofensivo,mas agora é fazer o Grêmio focar no próximo jogo pois o Coritiba não é bobo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sai Tite entra Mário Sérgio

Após muito assistir, a direção decidiu tomar uma atitude em relação a Tite. Há muito tempo, Tite não alterava nada no time. Ia até a área técnica, gritava, fazia substituições clichê, explicava os insucessos com palavras soltas e frases sem sem sentido:
"Equilíbrio... velocidade... transição rápida... É disso que nós carecemos."

Hoje isso acabou. Estava mais do que na hora de renovar os ares pelas bandas da Padre Cacique. Mário Sérgio assinou até o final do ano (receberá 500 mil!) e vem para garantir a Libertadores, com folga. Acho que título não dá mais... Gosto do Mário Sérgio como treinador e acho que ele tem as características de que o Inter precisa nesse momento.

domingo, 4 de outubro de 2009

Paulo Autuori:A incógnita.

Paulo Autuori ainda não mostrou a que veio.Quando a direção despachou Roth dei graças a deus,quando disse que ia trazer Autuori dei pulos de alegria,mas ainda não achei motivos para esses pulos.Na libertadores achei que com ele podíamos ganhar e no brasileiro achei que iríamos copar também,mas não foi o que aconteceu esse ano com Autuori ganhamos UMA fora,com Roth ano passado fomos um dos melhores.Autuori não tem o estilo copeiro do Grêmio,o time precisa de um técnico com garra,que entre no campeonato como zebra e acabe como campeão,ou seja,um técnico GAÚCHO,o time precisa de um técnico que CALE OS ANALISTAS DO EIXO RIO-SÃO PAULO,Autuori não combina com o Grêmio.Acho que eu e a maioria dos gremistas fomos um pouco precipitados em relação ao Roth,sim nós o criticavamos por que ele não ganhava Gre-nal mas em compensação ganhava fora de casa e dentro também,era um time regular,quase nos deu um título,é quase não vale,mas já é algo em relação a outros anos.

Mais um ano sem libertadores.

Que jogo foi esse de hoje?O que foi o Grêmio?O que parecia mais um jogo fácil se tornou o mais difícil este ano no Olimpíco,o time do Grêmio foi medíocre,os únicos que se salvam é o Maxi e o Jonas.Pra quem ainda acreditava libertadores,pode ir esquecendo,esse ano só sul-americana.Não vou culpar o Tcheco por ter errado o penalti,vou culpar Marcelo e a nossa peneira,opa,defesa.A tão sólida defesa do ano passado se tornou uma peneira,Réver que parecia tão seguro,esse ano parece que não sabe jogar futebol,e o Léo nem se fala devia se aposentar.O meio de campo não foi mal,mas poderia ter ido melhor,Souza e Tcheco mal tocaram na bola,acho que poderiam ser mais participativos.O ataque foi o melhor setor,Maxi voltando a forma de goleador e Jonas se isolando na artilharia.Só quero dizer que nenhum torcedor vai admitir um time assim,se fosse para torcer para um time que não ganhava títulos,torceríamos para o Glória de Vacaria.Pelo visto vocês vão ter que desconsiderar meu outro post,porque parece que o Grêmio vai seguir a risca e perder mais DUAS fora.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obrigação:9 pontos nos próximos 3 jogos.

Muitos se perguntam o que o Grêmio está buscando no Brasileiro,se é libertadores ou sul americana,os jogadores dizem que é a libertadores,mas eu tenho minhas dúvidas, um time que quer chegar na libertadores não pode se portar como o time do Grêmio se porta fora do Olímpico,um torcedor crítico não quer saber se o problema é físico,mental ou qualquer outra coisa,quero VITÓRIA,independente de ser no Olímpico ou não.Os três próximos jogos tem que ganhar,o primeiro contra o Sport dentro do Olímpico se seguir o retrospecto desse ano vitória na certa,arrisco até o placar 3x0.O segundo jogo é duro na Arena da Baixada,em Curitiba,pois o Atlético vem em ascensão no Brasileiro e tem Paulo Baier(não sei porque a direção não comprou) e Marcinho e se tudo der certo não teremos mais uma derrota fora de casa,placar 2x1 para o Grêmio.O terceiro jogo é o que eu considero o mais difícil e provalvemente o que pode definir o campeonato para o Grêmio,Corinthians no Pacaembu,mas é obrigação o Grêmio ganhar independente de Ronaldo,Defederico e aqueles meros torcedores que se acham os tais,placar 1xo para o Grêmio.Por isso acredito no Grêmio,e espero que o mesmo chegue na Libertadores,porém se perder 1 desses 3 jogos acredito que Libertadores só em 2011.

Rio de Janeiro é eleita a cidade sede da Olimpíada de 2016


O Rio de Janeiro foi escolhido hoje como a sede das olimpíadas de 2016.Nesta final ocorrida em Copenhagem,o COI mostrou os vídeos das possíveis sedes de 2016 e foram eliminando as cidades,a primeira das quatro eliminadas foi Chicago,a que todos os analistas esportivos e eu achavamos que poderia tirar a olimpíada do Rio,a segunda foi Tóquio,que eu particularmente gostei do projeto,e a grande final ficou entre Rio e Madri.Madri me surprendeu,pois entre as quatro achei o pior projeto mas o melhor vídeo de apresentção,o anúncio demorou mais ou menos 1 hora,mas os membros do COI decidiram que a olimpíada devia ser no Rio.Eu particularmente gostei desta decisão do Rio sediar a olimpíada,mas isso não vai mudar diretamente minha vida,acho ainda que a copa e a olimpíada vai fazer o Rio e todo Brasil evoluir.Por isso apoio o Rio e o Brasil para essa olimpíada,que será a primeira na América do Sul.

Maycon, Glaydson e Sandro!

Em primeiro lugar, exagerei ao dizer que o jogo era fácil. Não pude ver o primeiro jogo, e me baseei no time que enfrentou o Grêmio para analisar o jogo. O time da Universidad de Chile mudou, saíram e entraram jogadores, mas, mais do que isso, o time encaixou. Estaria perto da 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Fazendo uma segunda análise, digo que o jogo não era fácil nem difícil, era normal. O ponto é que o Inter complicou o jogo pra si mesmo. Entrar com 3 1º's volantes em um jogo onde se precisa de gols! Marcar como Sir's ingleses! É impossível jogar um bom futebol com Maycon, Glaydson e Sandro. Ainda mais se o time é apático. Era melhor jogar com reservas do time Mirim pra compor o Meio de Campo do que essa formação.
Depois, Inter perdendo, sendo dominado. Que faz nosso grande comandante? Troca Cordeiro por Kleber, Marquinhos por Taison e Glaydson por Guiñazu. Pra mudar o jogo Tite troca 3 por Meia dúzia, 3 por 3 (Marquinhos não está pronto e Taison nunca mais jogou futebol!) e 3 por Meia dúzia de novo. De que adiantam substituições técnicas quando se precisa mudar o jogo?!?!?! Tite não sabe ler o jogo e coonsequentemente não sabe substituir.
Li no finlasports que Luxemburgo está acertado pro ano que vem. Não gostaria disso, acho Luxemburgo um grande técnico mas uma péssima pessoa. E o Inter não precisa de pessoas como ele. Gostaria de Vagner Mancini ou Celso Roth (que nunca teve um time bom e sempre tira água de pedra). Por outro lado a contratação de Luxemburgo seria mostrar que o Inter qeu vencer. A única coisa importante é que Tite deve ir embora!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sulamericana - Universidad de Chile X Internacional

Após um empate por um a um em Porto Alegre, o Internacional vai ao chile com a promessa de voltar classificado para a próxima fase. O técnico Tite disse que utilizará todos os titulares disponíveis, ainda assim, o time deve ser um tanto quanto mesclado. Fabiano Eller, Kléber, Sandro, Guiñazu e Alecsandro têm sofrido com a sequüencia de jogos e podem ser poupados.

Como torcedor colorado, acho que a direção está usando (mais uma vez!) a Sulamericana como 'Plano B', vendo que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. Na minha opinião, a Sulamericana deveria ser totalmente 'escanteada', priorizando o Brasileiro. Não nos satisfaz ganhar um título meia-boca no ano do Centenário, com um plantel qualificado e uma folha salarial absurda! Se priorizassem o Brasileiro e não o conquistassem, seria muito razoável, mas ao fim do campeonato veremos que, com mais 3 ou 4 pontos o Inter podia ter sido campeão, e 3 ou 4 pontos serão postos fora por outra Sulamericana.

Classifico como fácil o jogo de hoje, o time é técnicamente muito mais forte, não sentirá a pressão, e precisa de uma vitória simples. Com titulares o Inter é obrigado a se classificar.


Universidad de Chile x Inter

Local:
Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: quarta-feira, dia 30 de setembro de 2009
Horário: 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)

UNIVERSIDAD DE CHILE
Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Seymour, Rojas, Iturra e Montillo; Olivera e Gómez.
Técnico: José Basualdo

INTER

Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller (Sorondo) e Kléber (Marcelo Cordeiro); Maycon, Sandro (Glaydson), Guiñazu (Wágner Libano) e Andrezinho; Taison e Alecsandro (Marquinhos/Bolaños).
Técnico: Tite

Blatter diz que irá banir a paradinha.

Na conferência da Fifa que aconteceu nesta última terça,Joseph Blatter presidente da entidade máxima do futebol,disse que irá tomar providências para banir a paradinha,pois a mesma vai contra o principio do futebol,que é o fair-play,quando você para e engana uma pessoa(goleiro),você está prejudicando o jogo,Blatter ainda disse que a paradinha é um artificio sujo e quem realizá-la será punido(a) com um cartão amarelo e quem repetir será expulso.Concordo com Blatter pois a paradinha prejudica o goleiro,fazendo com que o goleiro não pegue o penâlti e fere totalmente o objetivo do futebol que é o fair-play.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Será Alan Kardec,o novo Jardel?

Lembram do Jardel revelado pelo Vasco da Gama,que não era bem aceito pela torcida vascaína e depois foi cedido ao Grêmio,onde brilhou e foi campeão da Libertadores.Será Alan o novo Jardel,creio que sim,observando-o percebe-se que tem um potencial enorme,e tem só 20 anos,só que foi mal aproveitado pelo Vasco,atualmente joga pelo Inter foi emprestado pelo Vasco.Ontem jogou com a seleção no mundial sub-20 e fez dois gols típicos de artilheiro,o primeiro lembrou Jardel,em uma cabeçada mortal.Não sei se volta pro Inter depois do mundial,acho que vai diretamente pra Europa.
FIQUEM DE OLHO NO GURI!!!!!!!!!LEMBREM ESSE NOME ALAN KARDEC!!!!

Nome Completo:Alan Kardec de Souza Pereira
Data de Nascimento:12 de janeiro de 1989(20 anos)
Local de Nascimento:Barra Mansa(RJ) Brasil
Altura:1,88
Peso:75kg
Pé:Destro

Saída de Tite é pedida pela torcida.


Já não é de hoje que a torcida colorada não se da bem com seu atual comandante,muitos antes de Tite assumir já o criticavam por ter sido técnico do Grêmio,mas ontem os pedidos de saída foram mais constantes durante o jogo.
Logo após o jogo, um repórter perguntou a Fernando Carvalho se havia chances do Tite sair este ano ainda,ele disse que era totalmente incoerente demitir o Tite agora,pois seria jogar todo um trabalho,construído ao longo do ano,fora.Eu concordo com Carvalho em todos os pontos é bobagem demitir um técnico no final do campeonato brasileiro,pois até você conseguir um técnico o campeonato já terminou,ou seja estaria jogando fora as poucas chances que o Inter ainda tem de conquistar o campeonato.
Porém Carvalho não descartou a demissão do técnico no ano que vem,pelo o que deu pra entender do que ele falou Tite só permanece se ganhar o campeonato.

Grêmio pode dar metade do passe de Victor para quitar dívida com Zinho


Há boatos desta informação,mesmo ela não se confirmando já manifesto minha opinião.Pô eu sou gremista e respeito as decisões dos "superiores" do Grêmio,mas isso é ridículo aonde já se viu dar o passe do melhor jogador para quitar uma dívida,o presidente devia dar o passe do Souza que já tem trinta e poucos anos.E claro que o Zinho não se importa de receber um passe,ainda mais do Victor,ele sabe o quanto o Victor pode render pro bolso dele.Por isso sou totalmente contra a essa decisão,se vir a ser tomada.

ACORDA DIREÇÃO!!!!!!!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Em um jogo molhado,Fla e Inter empatam


Hoje no Beira-Rio,Inter e Flamengo não puderam demonstrar seu melhor futebol,a única chance de fazer o gol era arriscando de fora da área e nenhuma das equipes conseguiu arriscar e ficaram no 0x0,mais uma vez o técnico Tite foi chamado de burro.
Agora o Inter se prepara para ir pro Chile pela copa sul-americana e o fla para o próximo jogo do brasileirão

Grêmio saí na frente,toma a virada e perde mais uma fora.

Parecia que veriamos a segunda vitória do Grêmio fora de casa,mas não foi isso que aconteceu.O Goías começou o jogo melhor,mas em um contra ataque,Souza abriu o placar no Serra Dourada,o Grêmio vinha jogando bem até que Júlio César cruzou e Léo Lima de cabeça fez o gol de empate,assim acabou o primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo o Grêmio teve a chance de passar na frente no marcador mas aí Adilson adiantou a bola de mais e perdeu o gol,aí o Grêmio cansou e se perdeu no jogo,em uma falha da defesa o oportunista Felipe,que havia acabado de entrar,fez o gol e correu para o abraço.
O Goías pulou para o segundo lugar e o Grêmio se manteve em 6º.

sábado, 26 de setembro de 2009

Porque resolvi fazer o blog

Certo dia estava conversando com o meu pai e ele me perguntou que blog eu costumava ver quando tinha dúvidas sobre futebol ou quando queria saber sobre meu time o Grêmio,a partir deste dia resolvi junto com o meu pai que iria fazer um blog sobre o futebol ,mas não só sobre o futebol nacional,também sobre o internacional.
Para me ajudar chamei meu amigo colorado,Alexandre,que conhece sobre futebol,não só atual mas também antigo.Bom o legal deste blog é que terá duas opiniões,uma gremista e outra colorada.
Então espero que gostem do conteúdo e sempre que quiserem exponham suas ideias e opiniões.
Abraços