sábado, 31 de outubro de 2009

Grêmio vence e ainda tem chances de Libertadores.

O Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de vencer e foi o que fez.Começou o jogo mal,dando espaços para o Avaí e levando sustos,em uma jogada rápida Perea entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Eduardo Martini,penalti convertido pelo ex-capitão Tcheco.Dois minutos depois Rochemback foi expulso por uma falta dura.No segundo tempo quando todos pensaram que o Grêmio iria tomar uma pressão,entra em cena "O CONTRA-ATAQUE",em dois desses o Grêmio fez dois gols, o primeiro em uma descida rápida de Adilson que passou para Máxi Lopéz que apenas complementou para o gol,o segundo foi em uma descida rapidíssima de Douglas Costa que cruzou para Souza que dribou Martini e botou para as redes.O Avaí ainda descontou com Augusto em uma jogada ensaida de escanteio.O Grêmio não jogou mal e venceu, agora tem que vencer no ABC paulista contra o Santo André.Gostei demais da autuação do Douglas Costa que entrou muito bem e deve ser titular pra próximas partidas.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em jogo ruim,Inter ganha GRENAL.(Vermelho)

O título diz tudo. O jogo foi extremamente monótono, com duas equipes preocupadíssimas com a defesa. Apenas duas chances de gol, uma desperdiçada por Herrera e a outra pelo Alecsandro. Jogo taticamente fraco, tecnicamente fraco, enfim fraco em todos sentidos.
Por sorte (para nós, Colorados!) logo a 2 minutos de jogo D'alessandro arriscou de longe, aquele chute fraco, característico dele, mas dessa vez Victor aceitou. Um frangaço do goleiro Victor, ou um frango do goleiraço Victor. Não tem desculpa, campo irregular, o cal da linha da pequena área, não importa, não tem desculpa.
Ali se decidiu o GRENAL, que foi, sim, um jogo muito chato. Um clássico, sem festa, ou milhares de gols. Dois times extremamente temorosos, jogo decido na individualidade. Características que ressaltam a maior rivalidade do país. Eu não ficaria tão feliz se o Inter tivesse ganho por 4X3...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em jogo ruim,Inter ganha GRENAL.(Azul)

Como havai dito anteriormente em GRENAL tudo pode acontecer,e aconteceu o melhor goleiro do Brasil falhou diante do maior rival,o gol do jogo de ontem ocorreu devido a falha individual de Victor que achou que a bola não iria entrar e se atirou antes.
Bom,mas em si o jogo foi ruim,sem muitas chances de gol,mas infelizmente o Victor errou,mas faz parte e bola pra frente,agora é se garantir matematicamente na Sulamerica e ganhar a Copa do Brasil 2010.Gostaria de ressaltar a total falta de respeito ao time adversário, do jogador Andrezinho do Inter após dar um toque de letra,porém achei justa a expulsão do R.Marques.

domingo, 25 de outubro de 2009

As faces do GRENAL: Azuis

O GRENAL desse domingo é importantissímo tanto para o Tricolor, que ainda busca a LA10, quanto para o Colorado que tem chaces de conquistar o Brasileirão.
Acho que o hoje desta tarde não tem favorito, porque vocês sabem GRENAL é GRENAL e tudo pode acontecer.
Se o Grêmio ganhar volta toda a possibilidade de chegar a LA10,já se o Inter ganhar passa a ficar a apenas 2 pontos do até líder Palmeiras.
Mesmo ganhando o Grêmio necessita ganhar fora de casa pelo restante do campeonato para poder ainda sonhar com a LA10.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As faces do GRENAL: Vermelhos

O GRENAL de domingo é importantíssimo tanto para Inter quanto para Grêmio. Para o Inter, devolve a esperança do título, e para o Grêmio, a esparança da vaga na Libertadores. Devido ao fato de o jogo ser no Beira-Rio. Tcheco, Maxi e Jonas desfalcarem os Azuis e Perea jogar sozinho no ataque, acho que os Vermelhos são favoritos. Pouco favoritos, quase nada favoritos. Por sinal, uma contradição minha é que acho que será empate. E isso não me sai da cabeça, mas analisando friamente acho que o Inter tem mais chance.
No caso de vitoria Vermelha, entramos de fato na briga do título, dois pontos atrás do Palmeiras e um atrás do Galo. Se ganhar é forte candidato ao título.
No caso de vitoria azul, é mais difícil. Com muitos candidatos à Libertadores, como Goiás, Flamengo e Cruzeiro, mesmo ganhando o GRENAL, o Grêmio precisa melhorar o desempenho.

domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio joga bem e volta a encontrar o caminho da vitória.

Hoje no Olimpico o Grêmio necessitava da vitória para deixar acesa a pequena possibilidade da vaga na LA10 e foi o que fez.No começo levou inúmeros sustos do ruim time do Coritiba,mas tinha Victor para segurar as pontas lá atrás,no final do primeiro tempo surpreendentemente o Grêmio fez o primeiro com EL CICLON,ou melhor Perea,um gol bonito por sinal,Perea fingiu que ia cruzar e chutou sem ângulo para o gol de Edson Bastos.Logo no começo do segundo tempo o Coritiba teve um jogador expulso,mas mesmo assim o Coritiba pressionou,mas novamente pararam no Victor,depois saiu o segundo gol do Grêmio a partir disso só deu Grêmio.Gostei da atuação do Grêmio e gostaria de ressaltar a atuação de Souza e de Renato que apesar de errar dois gol jogou melhor que Tcheco,que juntamente com Maxi Lopez não jogam o Gre-nal no próximo fim de semana,mas o importante foi que o Grêmio venceu novamente no Olimpico,agora é copar no Beira-Rio.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mundial Sub-20:Brasil joga melhor,mas perde para Gana nos penaltis.

O mundial sub-20 acabou com um final trágico para o Brasil,logo no começo do jogo o Brasil sabia que não poderia deixar Gana jogar e foi para frente fazer o gol,perdeu gols a dar e vender e Gana com um a menos levou o jogo pros penaltis,onde tudo parecia que ia dar certo,havia uma seleção chamada Gana,o goleiro Rafael pegou dois penaltis e o Brasil teve duas chances de fechar o jogo mas perdeu ambas e ainda perdeu mais um o que deu a vitória a Gana.Foi um final muito infeliz a uma seleção que é promissora e muito habilidosa,a seleção contou com os jogadores Douglas Costa e Maylson do Grêmio e Giuliano e Alan Kardec(emprestado).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Inter não empolga e fica no empate contra o Atlético PR

Jogo morno, sem grandes momentos. O Inter dominou o primeiro tempo e poderia ter aberto o placar algumas vezes, mas não o fez. No segundo tempo o jogo se equilibrou, Antônio Lopes tirou os dois atacantes e colocou um centro-avante e Marcinho jogando no meio campo. O Atlético melhorou e abriu o placar em torno dos 30 minutos do segundo tempo.
Depois do gol entrou Bolaños no lugar de Danilo Silva. Táticamente quase nada mudou, nem tecnicamente. Mas o time foi pra frente, tentou pressionar, jogou pra fazer o gol. Mesmo! Fez. O time é tecnicamente muito superior, é só jogar pra ganhar. Apertou e num 'chuveirinho' de Glaydson Alecsandro apareceu livre e empatou.
Mais uma vez todos os times da frente tropeçaram e o título (em parte) e a libertadores ainda estão em disputa.

sábado, 10 de outubro de 2009

Grêmio não joga mal,mas perde mais uma no Pacaembu.

O time do Grêmio perdeu mais um jogo fora de casa,mas mostrou uma atitude diferentemente de outros jogos.Logo no começo da partida o Corinthians fez seu gol com Ronaldo,antes disso Grêmio e Corinthians já haviam chegado perigosamente aos gols adversários.O gol de Ronaldo fez com que o Grêmio acordasse e fosse pra cima,o goleiro Felipe fez no mínimo 3 defesas salvadoras.A mais ou menos 30 minutos o Corinthians ampliou e o Grêmio apagou,só foi acordar de novo no segundo tempo quando fez o gol e aí ambos os times apertaram mas o resultado ficou o mesmo 2x1.
Olha gostei do jogo,mas acho que o Grêmio devia já ter começado com o Renato para entrar mais ofensivo,mas agora é fazer o Grêmio focar no próximo jogo pois o Coritiba não é bobo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sai Tite entra Mário Sérgio

Após muito assistir, a direção decidiu tomar uma atitude em relação a Tite. Há muito tempo, Tite não alterava nada no time. Ia até a área técnica, gritava, fazia substituições clichê, explicava os insucessos com palavras soltas e frases sem sem sentido:
"Equilíbrio... velocidade... transição rápida... É disso que nós carecemos."

Hoje isso acabou. Estava mais do que na hora de renovar os ares pelas bandas da Padre Cacique. Mário Sérgio assinou até o final do ano (receberá 500 mil!) e vem para garantir a Libertadores, com folga. Acho que título não dá mais... Gosto do Mário Sérgio como treinador e acho que ele tem as características de que o Inter precisa nesse momento.

domingo, 4 de outubro de 2009

Paulo Autuori:A incógnita.

Paulo Autuori ainda não mostrou a que veio.Quando a direção despachou Roth dei graças a deus,quando disse que ia trazer Autuori dei pulos de alegria,mas ainda não achei motivos para esses pulos.Na libertadores achei que com ele podíamos ganhar e no brasileiro achei que iríamos copar também,mas não foi o que aconteceu esse ano com Autuori ganhamos UMA fora,com Roth ano passado fomos um dos melhores.Autuori não tem o estilo copeiro do Grêmio,o time precisa de um técnico com garra,que entre no campeonato como zebra e acabe como campeão,ou seja,um técnico GAÚCHO,o time precisa de um técnico que CALE OS ANALISTAS DO EIXO RIO-SÃO PAULO,Autuori não combina com o Grêmio.Acho que eu e a maioria dos gremistas fomos um pouco precipitados em relação ao Roth,sim nós o criticavamos por que ele não ganhava Gre-nal mas em compensação ganhava fora de casa e dentro também,era um time regular,quase nos deu um título,é quase não vale,mas já é algo em relação a outros anos.

Mais um ano sem libertadores.

Que jogo foi esse de hoje?O que foi o Grêmio?O que parecia mais um jogo fácil se tornou o mais difícil este ano no Olimpíco,o time do Grêmio foi medíocre,os únicos que se salvam é o Maxi e o Jonas.Pra quem ainda acreditava libertadores,pode ir esquecendo,esse ano só sul-americana.Não vou culpar o Tcheco por ter errado o penalti,vou culpar Marcelo e a nossa peneira,opa,defesa.A tão sólida defesa do ano passado se tornou uma peneira,Réver que parecia tão seguro,esse ano parece que não sabe jogar futebol,e o Léo nem se fala devia se aposentar.O meio de campo não foi mal,mas poderia ter ido melhor,Souza e Tcheco mal tocaram na bola,acho que poderiam ser mais participativos.O ataque foi o melhor setor,Maxi voltando a forma de goleador e Jonas se isolando na artilharia.Só quero dizer que nenhum torcedor vai admitir um time assim,se fosse para torcer para um time que não ganhava títulos,torceríamos para o Glória de Vacaria.Pelo visto vocês vão ter que desconsiderar meu outro post,porque parece que o Grêmio vai seguir a risca e perder mais DUAS fora.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obrigação:9 pontos nos próximos 3 jogos.

Muitos se perguntam o que o Grêmio está buscando no Brasileiro,se é libertadores ou sul americana,os jogadores dizem que é a libertadores,mas eu tenho minhas dúvidas, um time que quer chegar na libertadores não pode se portar como o time do Grêmio se porta fora do Olímpico,um torcedor crítico não quer saber se o problema é físico,mental ou qualquer outra coisa,quero VITÓRIA,independente de ser no Olímpico ou não.Os três próximos jogos tem que ganhar,o primeiro contra o Sport dentro do Olímpico se seguir o retrospecto desse ano vitória na certa,arrisco até o placar 3x0.O segundo jogo é duro na Arena da Baixada,em Curitiba,pois o Atlético vem em ascensão no Brasileiro e tem Paulo Baier(não sei porque a direção não comprou) e Marcinho e se tudo der certo não teremos mais uma derrota fora de casa,placar 2x1 para o Grêmio.O terceiro jogo é o que eu considero o mais difícil e provalvemente o que pode definir o campeonato para o Grêmio,Corinthians no Pacaembu,mas é obrigação o Grêmio ganhar independente de Ronaldo,Defederico e aqueles meros torcedores que se acham os tais,placar 1xo para o Grêmio.Por isso acredito no Grêmio,e espero que o mesmo chegue na Libertadores,porém se perder 1 desses 3 jogos acredito que Libertadores só em 2011.

Rio de Janeiro é eleita a cidade sede da Olimpíada de 2016


O Rio de Janeiro foi escolhido hoje como a sede das olimpíadas de 2016.Nesta final ocorrida em Copenhagem,o COI mostrou os vídeos das possíveis sedes de 2016 e foram eliminando as cidades,a primeira das quatro eliminadas foi Chicago,a que todos os analistas esportivos e eu achavamos que poderia tirar a olimpíada do Rio,a segunda foi Tóquio,que eu particularmente gostei do projeto,e a grande final ficou entre Rio e Madri.Madri me surprendeu,pois entre as quatro achei o pior projeto mas o melhor vídeo de apresentção,o anúncio demorou mais ou menos 1 hora,mas os membros do COI decidiram que a olimpíada devia ser no Rio.Eu particularmente gostei desta decisão do Rio sediar a olimpíada,mas isso não vai mudar diretamente minha vida,acho ainda que a copa e a olimpíada vai fazer o Rio e todo Brasil evoluir.Por isso apoio o Rio e o Brasil para essa olimpíada,que será a primeira na América do Sul.

Maycon, Glaydson e Sandro!

Em primeiro lugar, exagerei ao dizer que o jogo era fácil. Não pude ver o primeiro jogo, e me baseei no time que enfrentou o Grêmio para analisar o jogo. O time da Universidad de Chile mudou, saíram e entraram jogadores, mas, mais do que isso, o time encaixou. Estaria perto da 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Fazendo uma segunda análise, digo que o jogo não era fácil nem difícil, era normal. O ponto é que o Inter complicou o jogo pra si mesmo. Entrar com 3 1º's volantes em um jogo onde se precisa de gols! Marcar como Sir's ingleses! É impossível jogar um bom futebol com Maycon, Glaydson e Sandro. Ainda mais se o time é apático. Era melhor jogar com reservas do time Mirim pra compor o Meio de Campo do que essa formação.
Depois, Inter perdendo, sendo dominado. Que faz nosso grande comandante? Troca Cordeiro por Kleber, Marquinhos por Taison e Glaydson por Guiñazu. Pra mudar o jogo Tite troca 3 por Meia dúzia, 3 por 3 (Marquinhos não está pronto e Taison nunca mais jogou futebol!) e 3 por Meia dúzia de novo. De que adiantam substituições técnicas quando se precisa mudar o jogo?!?!?! Tite não sabe ler o jogo e coonsequentemente não sabe substituir.
Li no finlasports que Luxemburgo está acertado pro ano que vem. Não gostaria disso, acho Luxemburgo um grande técnico mas uma péssima pessoa. E o Inter não precisa de pessoas como ele. Gostaria de Vagner Mancini ou Celso Roth (que nunca teve um time bom e sempre tira água de pedra). Por outro lado a contratação de Luxemburgo seria mostrar que o Inter qeu vencer. A única coisa importante é que Tite deve ir embora!