Esse ano é bastante importante pra mim, um ano onde eu vou definir minha profissão, o que serei da vida. É um ano bastante corrido pra mim, colégio, cursinho, estudos. Enfim, esse ano não seria o melhor pra eu ter uma "atividade" paralela, porém me senti na necessidade de ter um lugar pra eu escrever sobre o que eu mais gosto, futebol. Vejo meu time numa situação ruim, me faltam palavras pra explicar o momento que o Grêmio passa, faz tempo que não o vejo jogando bem, realmente não sei o que falar, mas uma coisa é certa, o Grêmio tá com um azar muito grande.
Amanhã ou até mesmo hoje, eu volto a escrever sobre as atuações da dupla Gre-nal nesse final de semana.
Futebol por azul e vermelho
domingo, 8 de julho de 2012
terça-feira, 28 de junho de 2011
Sala de Redação:40 anos de pura alegria

Estive ontem na comemoração dos 40 anos do programa diário Sala de Redação,todas as pessoas que estavam no Teatro do Bourbon tinham pelo menos um motivo para ali estarem,eu não,estava ali realmente como um mero espectador,estava ali como um fã,não só do programa mas das pessoas que o fazem,desde o Professor, que ontem encerrou seu ciclo no Sala, até Guerrinha, colorado fanático.
Como possível futuro jornalista me senti honrado de poder ter participado de um evento de tamanha importância no âmbito regional,vi diversas fontes de inspiração para meu futuro,vi Paulo Santana,um ícone jornalístico e gremista,espero pelo menos ser metade do que ele foi,espero um dia sentar onde ele sentou,espero um dia fazer o Sala.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Libertadores! Talvez título...
O Inter pode ser campeão! Tinha me esquecido de como era boa essa sensação. Porém, por mais que hoje seja essa a sensação, há poucas rodadas bradava que o Inter teria de lutar bravamente pra chegar a uma vaga na Libertadores. Portanto, graças a incopetência de quase todos (todos da parte de cima!) no campeonato e a competência do Grêmio (feliz ironia do destino!) o Inter passa a ser um dos favoritos.
O matemático do Sportv, apontou o Inter com 9% de chance e o Palmeiras com 6%. Isso que levam em conta os confrontos! O São Paulo é o que tem mais chances de se sagrar campeão, todas as esperanças de Colorados, Flamenguistas e Palmeirenses se encontram no time de Léo Lima, Iarley e Fernandão, que joga contra o Sp no Serra Dourada. Depois o Sp cumpre tabela com o Sport no Morumbi. Com uma derrota São Paulina para o Goiás o título está totalmente em aberto e Flamengo e Inter são os principais favoritos. O Flamengo joga contra o Corinthias fora do Maracanã, porém o jogo não pode ser disputado no Pacaembú. Como Colorado aponto um empate para a partida (resultado ótimo para meus planos de título), e como entendedor de futebol também aponto um empate, o empate é a cara do Corinthians nesse Brasileiro. Não fede, nem cheira. Depois joga contra os reservas do Grêmio no Maracanã. Só sendo Colorado pra acreditar em alguma coisa. O Inter tem 6 pontos quase garantidos, joga contra o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e contra um possívelmente rebaixado Santo André, em pleno Beira-Rio. precisa que o Sp faça no máximo 3 pontos e que o flamengo não tenha 100% de aproveitamento. O Palmeiras passa a correr por fora, joga contra o Atlético-MG no Palestra Itália (Parque Antártica, sei lá! Não sei o que é o que!). Jogo importantíssimo para quem aspira a Libertadores. Deve ser um grande jogo, apesar de serem duas equipes em franca decadência. Depois pega um desesperado Botafogo no Engenhão. Tem a tabela mais difícil dos 4 primeiros.
Enfim, O campeonato se decide (na prática) domingo!
O matemático do Sportv, apontou o Inter com 9% de chance e o Palmeiras com 6%. Isso que levam em conta os confrontos! O São Paulo é o que tem mais chances de se sagrar campeão, todas as esperanças de Colorados, Flamenguistas e Palmeirenses se encontram no time de Léo Lima, Iarley e Fernandão, que joga contra o Sp no Serra Dourada. Depois o Sp cumpre tabela com o Sport no Morumbi. Com uma derrota São Paulina para o Goiás o título está totalmente em aberto e Flamengo e Inter são os principais favoritos. O Flamengo joga contra o Corinthias fora do Maracanã, porém o jogo não pode ser disputado no Pacaembú. Como Colorado aponto um empate para a partida (resultado ótimo para meus planos de título), e como entendedor de futebol também aponto um empate, o empate é a cara do Corinthians nesse Brasileiro. Não fede, nem cheira. Depois joga contra os reservas do Grêmio no Maracanã. Só sendo Colorado pra acreditar em alguma coisa. O Inter tem 6 pontos quase garantidos, joga contra o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e contra um possívelmente rebaixado Santo André, em pleno Beira-Rio. precisa que o Sp faça no máximo 3 pontos e que o flamengo não tenha 100% de aproveitamento. O Palmeiras passa a correr por fora, joga contra o Atlético-MG no Palestra Itália (Parque Antártica, sei lá! Não sei o que é o que!). Jogo importantíssimo para quem aspira a Libertadores. Deve ser um grande jogo, apesar de serem duas equipes em franca decadência. Depois pega um desesperado Botafogo no Engenhão. Tem a tabela mais difícil dos 4 primeiros.
Enfim, O campeonato se decide (na prática) domingo!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Grêmio ganha de um Palmeiras "explosivo".
Para a tristeza de muitos gremistas e alegria de muitos colorados,o Grêmio venceu mais um concorrente colorado a Libertadores.O jogo foi normal a não ser as expulsões de Obina e Mauricio,ao acabar o primeiro tempo Mauricio e Obina se desentenderam devido ao gol do Grêmio e partiram para as "vias de fato",ambos foram expulsos pelo árbitro Heber Roberto Lopes,isso ajudou o Grêmio a vencer por 2x0.
Particularmente gostei do jogo,o Grêmio em nenhum momento deixou o Palmeiras gostar do jogo,o Grêmio foi bem coletivamente,até o Thiego que muitas eu critico foi bem.Acho que se o Grêmio conservar algumas peças e contratar bem para o ano que vem, tem chances não só de Libertadores, mas também de título.Porém ainda tenho dúvidas quanto ao técnico para mim Rospide estava de bom tamanho, mas a direção insiste em contratar um técnico que vai demorar 1 mês para se adaptar,enquanto pode manter um que tem total apoio do grupo e total conhecimento da pressão que irá sofrer e do grupo que tem em mãos,Rospide sabe o quanto pode tirar de cada um,Rospide merece ficar.
E lembrando aqueles que torceram para o Grêmio perder não são gremistas e sim anti colorados,sou totalmente contra a isso,primeiro torço pro meu time ganhar,depois para o meu arqui rival perder.
Tcheco não joga mais pelo Grêmio.O jogador acha que seu ciclo no clube acabou e acha que nesse momento ele tem que agir com a razão e não com o coração
Particularmente gostei do jogo,o Grêmio em nenhum momento deixou o Palmeiras gostar do jogo,o Grêmio foi bem coletivamente,até o Thiego que muitas eu critico foi bem.Acho que se o Grêmio conservar algumas peças e contratar bem para o ano que vem, tem chances não só de Libertadores, mas também de título.Porém ainda tenho dúvidas quanto ao técnico para mim Rospide estava de bom tamanho, mas a direção insiste em contratar um técnico que vai demorar 1 mês para se adaptar,enquanto pode manter um que tem total apoio do grupo e total conhecimento da pressão que irá sofrer e do grupo que tem em mãos,Rospide sabe o quanto pode tirar de cada um,Rospide merece ficar.
E lembrando aqueles que torceram para o Grêmio perder não são gremistas e sim anti colorados,sou totalmente contra a isso,primeiro torço pro meu time ganhar,depois para o meu arqui rival perder.
Tcheco não joga mais pelo Grêmio.O jogador acha que seu ciclo no clube acabou e acha que nesse momento ele tem que agir com a razão e não com o coração
terça-feira, 17 de novembro de 2009
3x1: O placar clássico!
Bom, não dá pra perceber mas o título é irônico. 3x1 não é placar clássico, talvez fosse antigamente, não é mais! Entretanto, esse folclore é útil, comentaristas dizem isso, e dizem porque é um placar que realmente denota o predomínio de um lado porém não o total domínio. E foi o que aconteceu domingo.
O Inter jogou melhor. Marquinhos entrou, Taison saiu. A grande maioria das chances de gol foram coloradas mas o Santos teve uma boa posse de bola. Foi-se o primeiro tempo com o 2x0 no placar. Veio o segundo e o Santos voltou mais ofensivo. O Santos dominava o jogo quando Neymar descontou. Logo após o gol, Mário Sérgio botou Glaydson no lugar de Alecsandro e povoou o meio-campo. Gostei da substituição, o Santos perdeu o controle do jogo, que se tornou morno, e depois, em mais um lance um tanto quanto esquisito D'Alessandro selou a vitória com o terceiro gol.
O Inter jogou melhor. Marquinhos entrou, Taison saiu. A grande maioria das chances de gol foram coloradas mas o Santos teve uma boa posse de bola. Foi-se o primeiro tempo com o 2x0 no placar. Veio o segundo e o Santos voltou mais ofensivo. O Santos dominava o jogo quando Neymar descontou. Logo após o gol, Mário Sérgio botou Glaydson no lugar de Alecsandro e povoou o meio-campo. Gostei da substituição, o Santos perdeu o controle do jogo, que se tornou morno, e depois, em mais um lance um tanto quanto esquisito D'Alessandro selou a vitória com o terceiro gol.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
A volta do estilo coopeiro.
Se muitos reclamavam que o time de Autuori não tinha a pegada de muitos times anteriores do Grêmio,essa pegada voltou ao time que agora é comandado por Marcelo Rospide.
O Grêmio desde o começo do jogo mostrou que estava diferente,começou agressivo e não dando chances ao Cruzeiro e aos poucos foi tomando controle do jogo,porém não conseguiu fazer o gol.No começo do segundo tempo Adilson fez duas mudanças e logo após Victor cometeu penalti convertido por Gilberto,aí o Grêmio começou a "perder" a cabeça e teve dois expulsos Túlio e Fábio Santos,mas continuou a pressionar o Cruzeiro e aos 47 minutos quando todos achavam que o Grêmio perderia mais uma fora,eis que Maylson toca para Máxi López que cruza e Hereira faz e sai pro abraço.
Olha gostei demais da partida do Grêmio achei o time agressivo e positivo,com vontade e gana de ganhar, acho que o Rospide deve continuar apesar que ele não quer,mas acho que se lhe oferecerem 125 mil ele fica e pode fazer um bom trabalho na Copa do Brasil e no Brasileiro e será um técnico relativamente barato.
O Grêmio desde o começo do jogo mostrou que estava diferente,começou agressivo e não dando chances ao Cruzeiro e aos poucos foi tomando controle do jogo,porém não conseguiu fazer o gol.No começo do segundo tempo Adilson fez duas mudanças e logo após Victor cometeu penalti convertido por Gilberto,aí o Grêmio começou a "perder" a cabeça e teve dois expulsos Túlio e Fábio Santos,mas continuou a pressionar o Cruzeiro e aos 47 minutos quando todos achavam que o Grêmio perderia mais uma fora,eis que Maylson toca para Máxi López que cruza e Hereira faz e sai pro abraço.
Olha gostei demais da partida do Grêmio achei o time agressivo e positivo,com vontade e gana de ganhar, acho que o Rospide deve continuar apesar que ele não quer,mas acho que se lhe oferecerem 125 mil ele fica e pode fazer um bom trabalho na Copa do Brasil e no Brasileiro e será um técnico relativamente barato.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
A espera não justificada.
Ontem Paulo Autuori anunciou oficialmente que não iria mais ser do técnico do Grêmio,pois havia sido seduzido pela proposta milionária dos árabes.
O Grêmio esperou 50 dias por Autuori e agora deixa ele ir como se fosse gripe,vai mas volta,sim eu sei que o Grêmio não tem condições de cobrir a proposta árabe,porém poderia deixar acabar o ano ou acham que Rospide irá solucionar o "medo" de jogar fora de casa,se sim porque não demitiram Paulo antes já que o trabalho realizado por ele foi inferior a 50%.Atualmente acho que a espera por Autuori foi perda de tempo e de dinheiro.De tempo porque se já houvesse técnico as competições poderiam ser melhores planejadas e de dinheiro porque haviam técnicos mais baratos no mercado que creio eu poderiam fazer mais do que Autuori fez.Agora é esperar e projetar 2010 com o novo técnico que pode ser Adilson Batista,um bom técnico que já passou pelo Grêmio,acho que é o que virá,Silas que é um técnico que fez com que o Avaí tivesse uma alta de desempenho e Dorival Júnior,um técnico que sabe trabalhar sobre pressão ,mas creio que este não virá pois subiu com o Vasco e gostou do projeto vascaíno para 2010.
O Grêmio esperou 50 dias por Autuori e agora deixa ele ir como se fosse gripe,vai mas volta,sim eu sei que o Grêmio não tem condições de cobrir a proposta árabe,porém poderia deixar acabar o ano ou acham que Rospide irá solucionar o "medo" de jogar fora de casa,se sim porque não demitiram Paulo antes já que o trabalho realizado por ele foi inferior a 50%.Atualmente acho que a espera por Autuori foi perda de tempo e de dinheiro.De tempo porque se já houvesse técnico as competições poderiam ser melhores planejadas e de dinheiro porque haviam técnicos mais baratos no mercado que creio eu poderiam fazer mais do que Autuori fez.Agora é esperar e projetar 2010 com o novo técnico que pode ser Adilson Batista,um bom técnico que já passou pelo Grêmio,acho que é o que virá,Silas que é um técnico que fez com que o Avaí tivesse uma alta de desempenho e Dorival Júnior,um técnico que sabe trabalhar sobre pressão ,mas creio que este não virá pois subiu com o Vasco e gostou do projeto vascaíno para 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)