quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sulamericana - Universidad de Chile X Internacional

Após um empate por um a um em Porto Alegre, o Internacional vai ao chile com a promessa de voltar classificado para a próxima fase. O técnico Tite disse que utilizará todos os titulares disponíveis, ainda assim, o time deve ser um tanto quanto mesclado. Fabiano Eller, Kléber, Sandro, Guiñazu e Alecsandro têm sofrido com a sequüencia de jogos e podem ser poupados.

Como torcedor colorado, acho que a direção está usando (mais uma vez!) a Sulamericana como 'Plano B', vendo que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. Na minha opinião, a Sulamericana deveria ser totalmente 'escanteada', priorizando o Brasileiro. Não nos satisfaz ganhar um título meia-boca no ano do Centenário, com um plantel qualificado e uma folha salarial absurda! Se priorizassem o Brasileiro e não o conquistassem, seria muito razoável, mas ao fim do campeonato veremos que, com mais 3 ou 4 pontos o Inter podia ter sido campeão, e 3 ou 4 pontos serão postos fora por outra Sulamericana.

Classifico como fácil o jogo de hoje, o time é técnicamente muito mais forte, não sentirá a pressão, e precisa de uma vitória simples. Com titulares o Inter é obrigado a se classificar.


Universidad de Chile x Inter

Local:
Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: quarta-feira, dia 30 de setembro de 2009
Horário: 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)

UNIVERSIDAD DE CHILE
Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Seymour, Rojas, Iturra e Montillo; Olivera e Gómez.
Técnico: José Basualdo

INTER

Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller (Sorondo) e Kléber (Marcelo Cordeiro); Maycon, Sandro (Glaydson), Guiñazu (Wágner Libano) e Andrezinho; Taison e Alecsandro (Marquinhos/Bolaños).
Técnico: Tite

Blatter diz que irá banir a paradinha.

Na conferência da Fifa que aconteceu nesta última terça,Joseph Blatter presidente da entidade máxima do futebol,disse que irá tomar providências para banir a paradinha,pois a mesma vai contra o principio do futebol,que é o fair-play,quando você para e engana uma pessoa(goleiro),você está prejudicando o jogo,Blatter ainda disse que a paradinha é um artificio sujo e quem realizá-la será punido(a) com um cartão amarelo e quem repetir será expulso.Concordo com Blatter pois a paradinha prejudica o goleiro,fazendo com que o goleiro não pegue o penâlti e fere totalmente o objetivo do futebol que é o fair-play.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Será Alan Kardec,o novo Jardel?

Lembram do Jardel revelado pelo Vasco da Gama,que não era bem aceito pela torcida vascaína e depois foi cedido ao Grêmio,onde brilhou e foi campeão da Libertadores.Será Alan o novo Jardel,creio que sim,observando-o percebe-se que tem um potencial enorme,e tem só 20 anos,só que foi mal aproveitado pelo Vasco,atualmente joga pelo Inter foi emprestado pelo Vasco.Ontem jogou com a seleção no mundial sub-20 e fez dois gols típicos de artilheiro,o primeiro lembrou Jardel,em uma cabeçada mortal.Não sei se volta pro Inter depois do mundial,acho que vai diretamente pra Europa.
FIQUEM DE OLHO NO GURI!!!!!!!!!LEMBREM ESSE NOME ALAN KARDEC!!!!

Nome Completo:Alan Kardec de Souza Pereira
Data de Nascimento:12 de janeiro de 1989(20 anos)
Local de Nascimento:Barra Mansa(RJ) Brasil
Altura:1,88
Peso:75kg
Pé:Destro

Saída de Tite é pedida pela torcida.


Já não é de hoje que a torcida colorada não se da bem com seu atual comandante,muitos antes de Tite assumir já o criticavam por ter sido técnico do Grêmio,mas ontem os pedidos de saída foram mais constantes durante o jogo.
Logo após o jogo, um repórter perguntou a Fernando Carvalho se havia chances do Tite sair este ano ainda,ele disse que era totalmente incoerente demitir o Tite agora,pois seria jogar todo um trabalho,construído ao longo do ano,fora.Eu concordo com Carvalho em todos os pontos é bobagem demitir um técnico no final do campeonato brasileiro,pois até você conseguir um técnico o campeonato já terminou,ou seja estaria jogando fora as poucas chances que o Inter ainda tem de conquistar o campeonato.
Porém Carvalho não descartou a demissão do técnico no ano que vem,pelo o que deu pra entender do que ele falou Tite só permanece se ganhar o campeonato.

Grêmio pode dar metade do passe de Victor para quitar dívida com Zinho


Há boatos desta informação,mesmo ela não se confirmando já manifesto minha opinião.Pô eu sou gremista e respeito as decisões dos "superiores" do Grêmio,mas isso é ridículo aonde já se viu dar o passe do melhor jogador para quitar uma dívida,o presidente devia dar o passe do Souza que já tem trinta e poucos anos.E claro que o Zinho não se importa de receber um passe,ainda mais do Victor,ele sabe o quanto o Victor pode render pro bolso dele.Por isso sou totalmente contra a essa decisão,se vir a ser tomada.

ACORDA DIREÇÃO!!!!!!!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Em um jogo molhado,Fla e Inter empatam


Hoje no Beira-Rio,Inter e Flamengo não puderam demonstrar seu melhor futebol,a única chance de fazer o gol era arriscando de fora da área e nenhuma das equipes conseguiu arriscar e ficaram no 0x0,mais uma vez o técnico Tite foi chamado de burro.
Agora o Inter se prepara para ir pro Chile pela copa sul-americana e o fla para o próximo jogo do brasileirão

Grêmio saí na frente,toma a virada e perde mais uma fora.

Parecia que veriamos a segunda vitória do Grêmio fora de casa,mas não foi isso que aconteceu.O Goías começou o jogo melhor,mas em um contra ataque,Souza abriu o placar no Serra Dourada,o Grêmio vinha jogando bem até que Júlio César cruzou e Léo Lima de cabeça fez o gol de empate,assim acabou o primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo o Grêmio teve a chance de passar na frente no marcador mas aí Adilson adiantou a bola de mais e perdeu o gol,aí o Grêmio cansou e se perdeu no jogo,em uma falha da defesa o oportunista Felipe,que havia acabado de entrar,fez o gol e correu para o abraço.
O Goías pulou para o segundo lugar e o Grêmio se manteve em 6º.

sábado, 26 de setembro de 2009

Porque resolvi fazer o blog

Certo dia estava conversando com o meu pai e ele me perguntou que blog eu costumava ver quando tinha dúvidas sobre futebol ou quando queria saber sobre meu time o Grêmio,a partir deste dia resolvi junto com o meu pai que iria fazer um blog sobre o futebol ,mas não só sobre o futebol nacional,também sobre o internacional.
Para me ajudar chamei meu amigo colorado,Alexandre,que conhece sobre futebol,não só atual mas também antigo.Bom o legal deste blog é que terá duas opiniões,uma gremista e outra colorada.
Então espero que gostem do conteúdo e sempre que quiserem exponham suas ideias e opiniões.
Abraços