terça-feira, 24 de novembro de 2009

Libertadores! Talvez título...

O Inter pode ser campeão! Tinha me esquecido de como era boa essa sensação. Porém, por mais que hoje seja essa a sensação, há poucas rodadas bradava que o Inter teria de lutar bravamente pra chegar a uma vaga na Libertadores. Portanto, graças a incopetência de quase todos (todos da parte de cima!) no campeonato e a competência do Grêmio (feliz ironia do destino!) o Inter passa a ser um dos favoritos.
O matemático do Sportv, apontou o Inter com 9% de chance e o Palmeiras com 6%. Isso que levam em conta os confrontos! O São Paulo é o que tem mais chances de se sagrar campeão, todas as esperanças de Colorados, Flamenguistas e Palmeirenses se encontram no time de Léo Lima, Iarley e Fernandão, que joga contra o Sp no Serra Dourada. Depois o Sp cumpre tabela com o Sport no Morumbi. Com uma derrota São Paulina para o Goiás o título está totalmente em aberto e Flamengo e Inter são os principais favoritos. O Flamengo joga contra o Corinthias fora do Maracanã, porém o jogo não pode ser disputado no Pacaembú. Como Colorado aponto um empate para a partida (resultado ótimo para meus planos de título), e como entendedor de futebol também aponto um empate, o empate é a cara do Corinthians nesse Brasileiro. Não fede, nem cheira. Depois joga contra os reservas do Grêmio no Maracanã. Só sendo Colorado pra acreditar em alguma coisa. O Inter tem 6 pontos quase garantidos, joga contra o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e contra um possívelmente rebaixado Santo André, em pleno Beira-Rio. precisa que o Sp faça no máximo 3 pontos e que o flamengo não tenha 100% de aproveitamento. O Palmeiras passa a correr por fora, joga contra o Atlético-MG no Palestra Itália (Parque Antártica, sei lá! Não sei o que é o que!). Jogo importantíssimo para quem aspira a Libertadores. Deve ser um grande jogo, apesar de serem duas equipes em franca decadência. Depois pega um desesperado Botafogo no Engenhão. Tem a tabela mais difícil dos 4 primeiros.

Enfim, O campeonato se decide (na prática) domingo!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Grêmio ganha de um Palmeiras "explosivo".

Para a tristeza de muitos gremistas e alegria de muitos colorados,o Grêmio venceu mais um concorrente colorado a Libertadores.O jogo foi normal a não ser as expulsões de Obina e Mauricio,ao acabar o primeiro tempo Mauricio e Obina se desentenderam devido ao gol do Grêmio e partiram para as "vias de fato",ambos foram expulsos pelo árbitro Heber Roberto Lopes,isso ajudou o Grêmio a vencer por 2x0.
Particularmente gostei do jogo,o Grêmio em nenhum momento deixou o Palmeiras gostar do jogo,o Grêmio foi bem coletivamente,até o Thiego que muitas eu critico foi bem.Acho que se o Grêmio conservar algumas peças e contratar bem para o ano que vem, tem chances não só de Libertadores, mas também de título.Porém ainda tenho dúvidas quanto ao técnico para mim Rospide estava de bom tamanho, mas a direção insiste em contratar um técnico que vai demorar 1 mês para se adaptar,enquanto pode manter um que tem total apoio do grupo e total conhecimento da pressão que irá sofrer e do grupo que tem em mãos,Rospide sabe o quanto pode tirar de cada um,Rospide merece ficar.
E lembrando aqueles que torceram para o Grêmio perder não são gremistas e sim anti colorados,sou totalmente contra a isso,primeiro torço pro meu time ganhar,depois para o meu arqui rival perder.

Tcheco não joga mais pelo Grêmio.O jogador acha que seu ciclo no clube acabou e acha que nesse momento ele tem que agir com a razão e não com o coração

terça-feira, 17 de novembro de 2009

3x1: O placar clássico!

Bom, não dá pra perceber mas o título é irônico. 3x1 não é placar clássico, talvez fosse antigamente, não é mais! Entretanto, esse folclore é útil, comentaristas dizem isso, e dizem porque é um placar que realmente denota o predomínio de um lado porém não o total domínio. E foi o que aconteceu domingo.
O Inter jogou melhor. Marquinhos entrou, Taison saiu. A grande maioria das chances de gol foram coloradas mas o Santos teve uma boa posse de bola. Foi-se o primeiro tempo com o 2x0 no placar. Veio o segundo e o Santos voltou mais ofensivo. O Santos dominava o jogo quando Neymar descontou. Logo após o gol, Mário Sérgio botou Glaydson no lugar de Alecsandro e povoou o meio-campo. Gostei da substituição, o Santos perdeu o controle do jogo, que se tornou morno, e depois, em mais um lance um tanto quanto esquisito D'Alessandro selou a vitória com o terceiro gol.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A volta do estilo coopeiro.

Se muitos reclamavam que o time de Autuori não tinha a pegada de muitos times anteriores do Grêmio,essa pegada voltou ao time que agora é comandado por Marcelo Rospide.
O Grêmio desde o começo do jogo mostrou que estava diferente,começou agressivo e não dando chances ao Cruzeiro e aos poucos foi tomando controle do jogo,porém não conseguiu fazer o gol.No começo do segundo tempo Adilson fez duas mudanças e logo após Victor cometeu penalti convertido por Gilberto,aí o Grêmio começou a "perder" a cabeça e teve dois expulsos Túlio e Fábio Santos,mas continuou a pressionar o Cruzeiro e aos 47 minutos quando todos achavam que o Grêmio perderia mais uma fora,eis que Maylson toca para Máxi López que cruza e Hereira faz e sai pro abraço.
Olha gostei demais da partida do Grêmio achei o time agressivo e positivo,com vontade e gana de ganhar, acho que o Rospide deve continuar apesar que ele não quer,mas acho que se lhe oferecerem 125 mil ele fica e pode fazer um bom trabalho na Copa do Brasil e no Brasileiro e será um técnico relativamente barato.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A espera não justificada.

Ontem Paulo Autuori anunciou oficialmente que não iria mais ser do técnico do Grêmio,pois havia sido seduzido pela proposta milionária dos árabes.
O Grêmio esperou 50 dias por Autuori e agora deixa ele ir como se fosse gripe,vai mas volta,sim eu sei que o Grêmio não tem condições de cobrir a proposta árabe,porém poderia deixar acabar o ano ou acham que Rospide irá solucionar o "medo" de jogar fora de casa,se sim porque não demitiram Paulo antes já que o trabalho realizado por ele foi inferior a 50%.Atualmente acho que a espera por Autuori foi perda de tempo e de dinheiro.De tempo porque se já houvesse técnico as competições poderiam ser melhores planejadas e de dinheiro porque haviam técnicos mais baratos no mercado que creio eu poderiam fazer mais do que Autuori fez.Agora é esperar e projetar 2010 com o novo técnico que pode ser Adilson Batista,um bom técnico que já passou pelo Grêmio,acho que é o que virá,Silas que é um técnico que fez com que o Avaí tivesse uma alta de desempenho e Dorival Júnior,um técnico que sabe trabalhar sobre pressão ,mas creio que este não virá pois subiu com o Vasco e gostou do projeto vascaíno para 2010.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que falta faz um goleiro...

Acho que, pelo que as equipes apresentaram, o empate é um resultado justo. O Inter não jogou bem, nem foi dominado. Foi um jogo de dois coadjuvantes, ninguém se sobressaiu. Em compensação, fosse Lauro um goleiro melhor ou estivesse em melhor fase o Inter provavelmente teria vencido o jogo. Não acho que Lauro seja mau goleiro, nem bom. Ele é comum, esteve em ótima fase em 2008, na Sul Americana e está em péssima fase. O ponto é que, como goleiro comum, ele não é do calibre do Inter!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Grêmio joga bem mas empata com o São Paulo em casa.

O Grêmio entrou em campo nesta quarta sem mais nenhuma pretensão no campeonato,apenas entru para ajudar o co-irmão e outros times.
O Grêmio começou mal,errando passes e quase tomando gols,depois "voltou" ao jogo e devolveu os ataques são paulinos.Logo após esse vai e vem,Douglas Costa cobra uma falta com perfeição e Rafa Marques sobe para cabeçear e botar pra dentro do gol de Ceni.Um tempo depois,Hernanes cruzou e Thiego(sempre ele)furou e a bola sobrou no pé de Dagoberto que bateu,a bola ainda resvalou em Rafa Marques e entrou.
No segundo tempo o São Paulo perdeu dois jogadores e o Grêmio pressionou,pressionou, mas não conseguiu fazer o gol e empatou em casa com um forte candidato a título.
Ao meu ver não foi um resultado ruim,devido a superioridade técnica paulista que mal jogou aqui no Olimpico.O Grêmio jogou bem,porém como sempre perdeu muitos gols.Eu só gostaria de perguntar uma coisa,O QUE O THIEGO FAZ NO TIME DO GRÊMIO???????o cara é muuuuuuito ruim,se bota um cone no lugar dele é melhor.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Inter deixa a desejar e dá três pontos pro Botafogo

O Botafogo veio pra empatar, isso é claro. Em uma falha colorada, Guiñazu faz falta e Juninho, com perfeição faz o gol. A partir daí o Botafogo fez cera, não queria jogar. Mas o Inter também não queria jogar, e queria que o Botafogo jogasse. A defesa foi uma peneira e o ataque mal incomodou. Começou o segundo tempo e Mário Sérgio tentou mudar. Bolaños entrou na ala-direita e Andrezinho no meio-campo, no lugar de um apagado (como há muito tempo) D'alessandro. Tudo continuou igual. André Lima foi expulso, prontamente Mário Sérgio chamou Taison. O Inter se posicionou mais a frente, mas isso não impediu o Botafogo de ter mais chances de gol e nem transformou o ataque do Inter em algo produtivo.
Não sei qual foi o problema do time no domingo. Jogou muito mal. O meio-campo foi deplorável. Acho que o único meio de mudar é treinar jogadas combinadas, ou algo assim. Não pode o time do Botafogo anular completamente o Inter.
Agora, A vaga na Libertadores passa a ser difícil, o Inter não está bem e Cruzeiro e Flamengo estão. Resta torcer

Inter joga bem mas perde para o São Paulo (atrasada)

Bom, a 'mensagem', como diz o blog, está atrasadíssima. Ainda não tive tempo e paciência suficientes para escrever. Até pensei em deixar assim, mas desisti da ideia porque acho importante que possamos discutir de TODOS os jogos, sem exceçao.
O jogo foi bom, o Inter tomou a iniciativa, pressionou a saída de bola, jogou melhor em quase todos os aspectos. Mas faltou a característica de campeão, o detalhe. Time que perde no detalhe não é campeão. Campeão ´eo time que joga e pior e, aos 47min num escanteio onde todos furam em bola faz o gol da vitória.
Antes do jogo contra o Botafogo, tinha quase certeza de que o Inter ia para a Libertadores, agora tá muuuito difícil.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para a alegria de muitos Tcheco pode estar saindo.

Segundo fontes relacionadas ao Corinthians,Tcheco do Grêmio e Iarley do Goiás já estão acertados com o Timão, mas a informação não vai se confirmada até o fim do campeonato brasileiro.Tcheco é um sonho muito antigo de Mano Menezes que sempre gostou dele, Mano trabalhou com Tcheco na temporada 2007, onde o Grêmio foi vice da Libertadores.Esperem por mais informações.



Fonte:http://colunas.sportv.globo.com/carloscereto/

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Grêmio como de costume perde mais uma fora.

O Grêmio perdeu mais uma fora de casa e como sempre as declarações de Autuori e Meira são a mesmas dizendo que é psicológico e blábláblá.Independentede do que seja tem que jogar do mesmo jeito que joga em casa,pra cima e sem medo do adversário.Agora tem que projetar 2010 e contratar segundo o próprio presidente jogadores com o perfil para jogar dentro e fora de casa por que senão vai acontecer a mesma coisa que aconteceu este ano.Segundo alguns críticos o Grêmio é o time mais regular,por que você já sabe o que vai acontecer,sabe que vai ganhar em casa e perder fora,eu concordo totalmente ,mas espero que no que vem isso seja diferente.