terça-feira, 24 de novembro de 2009

Libertadores! Talvez título...

O Inter pode ser campeão! Tinha me esquecido de como era boa essa sensação. Porém, por mais que hoje seja essa a sensação, há poucas rodadas bradava que o Inter teria de lutar bravamente pra chegar a uma vaga na Libertadores. Portanto, graças a incopetência de quase todos (todos da parte de cima!) no campeonato e a competência do Grêmio (feliz ironia do destino!) o Inter passa a ser um dos favoritos.
O matemático do Sportv, apontou o Inter com 9% de chance e o Palmeiras com 6%. Isso que levam em conta os confrontos! O São Paulo é o que tem mais chances de se sagrar campeão, todas as esperanças de Colorados, Flamenguistas e Palmeirenses se encontram no time de Léo Lima, Iarley e Fernandão, que joga contra o Sp no Serra Dourada. Depois o Sp cumpre tabela com o Sport no Morumbi. Com uma derrota São Paulina para o Goiás o título está totalmente em aberto e Flamengo e Inter são os principais favoritos. O Flamengo joga contra o Corinthias fora do Maracanã, porém o jogo não pode ser disputado no Pacaembú. Como Colorado aponto um empate para a partida (resultado ótimo para meus planos de título), e como entendedor de futebol também aponto um empate, o empate é a cara do Corinthians nesse Brasileiro. Não fede, nem cheira. Depois joga contra os reservas do Grêmio no Maracanã. Só sendo Colorado pra acreditar em alguma coisa. O Inter tem 6 pontos quase garantidos, joga contra o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e contra um possívelmente rebaixado Santo André, em pleno Beira-Rio. precisa que o Sp faça no máximo 3 pontos e que o flamengo não tenha 100% de aproveitamento. O Palmeiras passa a correr por fora, joga contra o Atlético-MG no Palestra Itália (Parque Antártica, sei lá! Não sei o que é o que!). Jogo importantíssimo para quem aspira a Libertadores. Deve ser um grande jogo, apesar de serem duas equipes em franca decadência. Depois pega um desesperado Botafogo no Engenhão. Tem a tabela mais difícil dos 4 primeiros.

Enfim, O campeonato se decide (na prática) domingo!

2 comentários:

  1. Xande,
    tua análise, como colorado, faz sentido. No entanto creio que devíamos todos - vermelho e azul - levar em conta que os 9% que o time do aterro tem de chance no título é mais um sonho estatístico do que algo real.
    Eu nao tenho dvds que esse título ficará no eixo, novamente. A participação na Libertadores vcs devem a turma do azul.
    falamos , abracão e parabéns a você, Jonhy, Afonso, Becker e Tiago pelo 1o lugar no trabalho do Direitos do Consumidor apresentado hoje no Monteiro. Show. Espero que sirva para lembrar a todos vcs que qdo a gente estuda, pesquisa e se dedica o resultado aparece. COmo irão para a etapa final, no estudo médio, valerá como estímulo. Assim como no futebol ,na vida meritocracia é uma critério para separar os preparados dos outros.
    gil

    ResponderExcluir
  2. não devemos nada ao grêmio! grêmio também tirou pontos do inter. uma vitória pra cada. em casa o grêmio tirou pontos de todos, e fora perdeu pra quase todos! devemos a Libertadores a incompetência de 17 times no campeonato (sei que o inter foi incompetente também, mas não é esse o motivo que o levou a Libertadores2010)!
    quanto aos 9%, antes da rodada passada achava que era um número injusto. o Palmeiras tinha 6%, quase o mesmo que inter. estando atrás em todos critérios de desempate, tendo a tabela mais difícil e estando atrás do inter.foi isso que me chamou a atenção, se o inter tivesse 9% e o palmeiras 1/2% seria normal.
    e não fico triste com o vice-campeonato, caiu no colo do inter. o inter merecia, com sorte a pré-libertadores. porém será vice.

    ResponderExcluir